quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Agora

É verdade que a gente começa a delirar, quando a saudade já está insuportável. Quando realmente cai a ficha. Eu estava lá e não sei o porque. Era a primeira vez que voltava naquele parque, onde tudo começou, sem você. Ainda não acreditava que estavas longe, então pensei que você apareceria. O sol estava confortável, e a brisa trazia o seu perfume. Fechei os olhos, e senti suas mãos nas minhas. Ao abri-los, não havia nada. Fechei-os com mais força. Não sei se esperava você aparecer, ou se foi para não chorar.
O que você está fazendo?
Ah, como eu adorava sua voz. Ouvi ela ontem a noite, mas naquele dia faziam exatos sete meses sem ouvi-la.
Pensei que não vinhesse.
Eu jamais te deixaria sozinha.
Mentiroso, você me deixou sozinha.
Você mentia para me confortar, mesmo sabendo disso, eu odiava.
Amor, foi necessário. Eu vou voltar, você sabe disso.
Eu ainda nem acreditei que você se foi.
Abri os olhos, e você estava ali ao meu lado.
Eu te prometi não foi? Juntos para sempre?
Já te pedi para não mentir pra mim.
Você olhou pra frente, tomando coragem para me dizer algo. Eu me ajeitei me preparando para ouvir.
Conheci uma garota.
Eu já sabia.
Você me olhou com um certo ar de pena, e num impulso te dei um soco no ombro, eu te amava tanto.
Ela é bonita?
Acho que estava procurando a resposta que eu queria ouvir. Mas se dissesse estaria mentindo, e nós já tinhamos conversado sobre isso.
Ela é linda.
Hum, vocês não combinam então.
Eu ri, e você não soube o que fazer a não ser rir também.
Porque não me contou antes?
Não sabia se iria querer saber.
Eu sempre vou querer saber. Eu já estive no seu lugar, e estou agindo do mesmo modo que eu queria que agissem comigo. Sempre poderá contar comigo, pra qualquer coisa. Você sabe disso.
Respirou, e me olhou como nos velhos tempos, e quis abraçá-lo. Você me correspondeu, e sussurrou.
Sinto saudades suas.
Fechei os olhos com força novamente, e ao abri-los me vi abraçando o nada.
Eu nem sei porque estou contando tudo isso. É que você me ligou ontem a noite pra falar das suas esquisitices. Ela é meia fresca, não gosta de nada, então é pra mim que você liga. Eu também não tenho ninguém pra conversar, ai pensei em te contar essa história.


Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário