sábado, 19 de fevereiro de 2011

Frases de Filmes

É HORA DE SAIR COM OUTRAS PESSOAS.

Alex: Ele terminou com você por torpedo?
Ryan: É igual demitir alguém pela internet.
Alex: Mas que cafajeste!
Natalie: É, mas o que isto faz de mim? Alguém que caiu na rede?
Alex: Todas nós caímos. Eles são espontâneos, imprevisíveis, divertidos. E a gente ainda se surpreende quando viram cafasjestes.
Natalie: Segui ele até Omaha.
Ryan: Seguiu?
Natalie: Me ofereceram um cargo em São Francisco quando ele recebeu uma oferta da ConAgra. Ele queria começar uma vida junto. Então segui ele.
Ryan: Até Nebrasca?
Natalie: A essa altura achei que já estaria noiva. É caretice?
Ryan: De jeito nenhum.
Alex: Tudo bem.
Natalie: Com 16 anos achei que aos 23 estaria casada, com um filho talvez. Trabalhar de manhã, dar jantares a noite. Já deveria estar dirigindo um Grand Cherokee, agora...
Alex: A vida pode decepcioná-la.
Natalie: Onde você pensou que ia estar com...
Alex: É que não funciona mais assim.
Ryan: Numa certa idade você para de dar prazos.
Alex: Mas pode ser contra-produtivo.
Natalie: Olha, eu não quero ser anti-feminista. Agradeço tudo o que sua geração fez por mim.
Alex: O prazer foi meu.
Ryan: Que lindo.
Natalie: Mas as vezes parece que não importa o tamanho do meu sucesso, se eu não achar o cara certo.
Alex: Achou mesmo que ele era o cara certo?
Natalie: Podia ter funcionado. Ele fazia bem o tipo.
Ryan: O tipo?
Natalie: Engravatado, pós graduado. Adora animais, gosta de comédia, alto, cabelos castanhos, olhos doces. Trabalha com finanças mas se exercita sabe, nos finais de semana. Seria um cara com o nome curto, tipo Matt, John ou Dave. Num mundo perfeito ele dirige um 4Runner, e só ama o labrador dele mais do que eu. E tem um sorriso lindo... e você?
Alex: Eu? Deixa eu pensar... Geralmente quando você faz 34 anos, os requisitos físicos voam pela janela. Você só reza pra ele ser mais alto que você. Não ser um cafajeste seria legal. Que goste da minha companhia e que seja de uma boa família, pois você não pensa nisso quando é mais nova. Ah, não sei... alguém que queira filhos. Que curta crianças. Que tenha saúde para brincar com os filhos. Aé, por favor que ganhe mais dinheiro do que eu. Você pode não entender agora mas vai entender depois, se não querida, é um convite ao desastre. Com esperança algum cabelo na cabeça, apesar de sem ser um problema hoje em dia. Um sorriso legal. É, um sorriso bonito já basta.
Natalie: Nossa que deprimente! Eu devia sair com mulheres.
Alex: Eu tentei. Acredite, nós também não somos fáceis.
Natalie: Eu não me importo de ser casada com minha carreira. Eu não espero que ela me abrace na cama antes de dormir. Eu só não quero me acomodar.
Alex: Você é nova. Agora você vê isso como um fracasso.
Natalie: E é, por definição.
Alex: Mas quando você encontrar a pessoa certa, não vai se sentir acomodada. A unica pessoa que vai te julgar vai ser uma garota de 23 anos com a mira apontada pra você.


AMOR SEM ESCALAS (Up in the Air)

Nenhum comentário:

Postar um comentário